Frango ao forno com tomates e batatas

Estou de férias, por isso essa postagem quase que diária.
Ontem a noite minha mãe e eu não sabíamos o que fazer para o almoço.
Tinha umas coxas de frango no congelador e eu ODEIO coxa de frango! Rsrsrsrsrs. Minha salvação? Pesquisar algo no blog da Patrícia que me fizesse mudar de idéia. Claro que deu certo!


Frango ao forno com tomates e batatas: receita do Technicolor Kitchen

8 pedaços de frango – usei coxas
Azeite de oliva
2 dentes de alho picados
Sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Sumo de 1/2 limão - usei sumo de 1 limão
400 gramas de batata bolinha
100 gramas de tomate cereja
60 ml de azeite de oliva
1 punhado grande de folhas + 2 raminhos extras de orégano fresco - como não tinha em casa usei manjericão

Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Aqueça uma frigideira grande em fogo médio-alto e coloque 1 1/2 colher de sopa de azeite. Junte o frango, o alho, tempere com sal e pimenta e vá cozinhando até dourar.
Enquanto isso, ferva água numa panela e cozinhe rapidamente as batatas – escorra-as ainda firmes e reserve.
Esprema o limão por cima do frango, misture bem e desligue o fogo.
Coloque o manjericão em um processador e triture. Adicione o azeite, sal e pimenta e triture novamente, até obter um azeite verdinho.
Coloque o frango, as batatas e os tomates num refratário, despeje o azeite de manjericão por cima e misture tudo.
Leve ao forno por 25-30 minutos e sirva em seguida.
Dica: se usar coxas grandes como eu, sugiro que tempere o frango previamente, e deixe marinar, para fixar mais o sabor do tempero.

4 comentários:

  1. Ah, essa receitinha do Jamie Olive vira e mexe aparece lá em casa - que bom que ela te fez mudar de idéia quanto às coxinhas de frango! :)

    ResponderExcluir
  2. Rsrsrsrs. Até que enfim uma receita com coxas que eu gostei! Fiquei muito feliz com sua visita! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tb odiava coxas de frango até eu experimentar mais uma das delícias que o prodígio da minha irmã preparou!

    ResponderExcluir
  4. Nós realmente ODIAMOS coxa né Mari? Essa foi a nossa salvação!

    ResponderExcluir