Fettuccine com camarões e ervas frescas

Logo depois do almoço de hoje eu e meu cunhado estávamos conversando sobre receitas com camarão (ele adora!), e ele me lembrou: "hoje é dia do peixeiro estar com a venda pertinho de casa!". Procuramos um macarrão e achamos mais essa delícia da Patrícia.


Fettuccine com camarões e ervas frescas: receita do Technicolor Kitchen, adaptei as quantidades para o número de famintos aqui de casa.

800 gramas de fettuccine
Azeite de oliva - uma quantidade generosa para grelhar os camarões
4 dentes de alho, ralados bem fininhos
700 - 800 gramas de camarões grandes, já limpos e sem as veias pretas (comprei cerca de 1,5kg sem limpar)
400 - 500 gramas de tomates cereja cortados ao meio e temperados com sal
folhinhas de manjericão a gosto, rasgadas
suco de 2 limões sicilianos
raspas da casca de 1 limão siciliano

Prepare o macarrão: cozinhe o fettuccine em água e sal até que fique al dente.

Prepare o molho de camarões: aqueça o azeite em uma panela tipo wok, junte o alho e os camarões. Quando eles ficarem rosados, junte os tomates e cozinhe ate que eles murchem um pouco e formem um caldinho. Adicione o limão e desligue fogo.

Escorra o macarrão e adicione o molho, o manjericão e as raspas de limão. Misture bem e sirva.

4 comentários:

  1. Esse macarrãozinho fez o maior sucesso com uns amigos lá em casa - que bom que gostaram dele por aí também!

    ResponderExcluir
  2. Todos adoraram muito Patrícia. Obrigada pela visista!

    ResponderExcluir
  3. Estou escrevendo em nome do meu marido, já que não pude experimentar essa delícia de prato!
    Ele ficou apaixonado por esta receita, se bem que na minha opinião e na dele quem faz a grande diferença num prato como este é quem cozinha!
    E suas mãos são simplesmente mágicas!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas seu marido teve grande participação nesse prato também. Até riscou sua panela wok novinha! rsrsrsrs. beijo

    ResponderExcluir