Pavê de uva

Acho que essa receita é a de mais sucesso aqui na minha casa. A receita original é da minha prima Mônica, mas se tornou especialidade da minha irmã, que faz essa maravilha em todo o evento que surge.
O azedinho da uva e o doce dos chocolates é o par perfeito! Divino!


Pavê de uva

Para o brigadeiro branco:
1 lata de leite condensado
3 colheres de sopa de leite ninho
1 colher de sopa de manteiga
1 caixinha de creme de leite

Para o brigadeiro preto:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de achocolatado
1 caixinha de creme de leite

Uvas Thompson
Raspas de chocolate para decorar

Proceda primeiramente o preparo do brigadeiro branco. Leve todos os ingredientes ao fogo (com exceção do creme de leite) e deixe dar o ponto de brigadeiro. Desligue e junte o creme de leite. Forre o fundo do pirex com o brigadeiro e deixe esfriar. Coloque as uvas por cima.
Proceda o preparo do brigadeiro preto, desligue e junte o creme de leite. Coloque o brigadeiro preto por cima das uvas e deixe esfriar.

Dica: Espere o pavê esfriar por completo e depois decore com as raspas de chocolate para que elas não derretam!

3 comentários:

  1. Sem dúvida é minha receita de doces favorita e do Bruninho tb!
    E fica mais especial qdo preparada por vc!!!
    Seu toque nas receitas fazem toda a diferença!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que nessa receita você é imbatível! beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse é minha receita favorita, é impossível comer uma vez só. Por mim comeria todos os dias!!! DELICIA!!! Ainda mais feita por vc!!!!

    ResponderExcluir