Bruschetta italiana

Minha família bate cartão na Cantina Fellini. E toda vez a entrada pedida é a bruschetta de tomate. Em um jantar na minha irmã, regado a muita pizza, a entrada não podia ser outra. Deliciosa e um sucesso!


Bruschetta italiana: adaptada do Jamie Oliver

1 pão italiano
Azeite de oliva
Alho
6 tomates italiano maduros, sem pele e sem sementes
Sal
Pimenta do reino
Manjericão
Queijo mussarela ralado

Pique os tomates em pequenos pedaços. Junte o sal, um pouco (não muito) de azeite, a pimenta do reino e o manjericão picado (a gosto). Reserve.
Tempere o azeite: em uma tigela, misture o azeite de oliva e um dente de alho bem picadinho para dar sabor. Reserve.
Corte o pão italiano em fatias não muito grossas.
Coloque o azeite "temperado" sobre os pães (só o azeite, sem o alho. Por cima espalhe a mistura de tomates e então uma boa porção de queijo mussarela ralado. Leve ao forno médio até que o queijo derreta e o pão esteja crocante. Sirva imediatamente.

Aí embaixo uma amostra de como foi a noite da pizza na minha irmã! Acho que meu cunhado, o responsável pelas delícias, já pode abrir uma pizzaria, que acham?

2 comentários:

  1. Esta receita coloca no chinelo qualquer bruschetta das cantinas italianas!!!!
    Falo como uma grande fã deste prato

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de comer essa bruschetta todos os dias! Delícia né Mari?

    ResponderExcluir